Em caso do Cliente não ter ficado satisfeito(a) com algum artigo recebido, teremos o maior prazer em fazer a substituição, devolução ou crédito da importância correspondente ao Sr.(a). Respeitando-se as seguintes condições:

O artigo deverá ser devolvido sem uso e em perfeitas condições - em sua embalagem original sem indícios de violação ou manuseio, com seu respectivo lacre e etiqueta de identificação não violada e nota fiscal - dentro do prazo de 7 (sete) dias da data de remessa, ou seja, para a contagem do prazo, aplica-se o disposto no código civil brasileiro, excluindo-se o dia início e incluindo-se o do final e deverá ser postado por Sedex (logo após o Sr.(a) receber a encomenda.

Exemplo: se o Sr.(a) Cliente recebeu a mercadoria na 2ª feira, inicia-se a contagem do prazo na 3ª feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será na 2ª feira subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não-útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato. O Sr.(a) poderá usar a mesma caixa para enviar a devolução dos artigos. (o custo da postagem deverá ser arcado pelo próprio Sr.(a) Cliente e extras para devolução dos artigos ficarão por conta do Sr.(a).

Todas as trocas e devoluções de compras realizadas online, através do site ikasalimp.com.br possuem suas operações independentes da Loja física, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossa Loja Física sem autorização.

A devolução deverá ser enviada para Ikasalimp. No endereço Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 4080 - CEP 07024-170 - Guarulhos - contato@ikasalimp.com.br

Custos de Frete e responsabilidades pelo pagamento:

  • Frete de Arrependimento

Existem casos em que a mercadoria comprada não agrada, ou seja, não era exatamente o que se esperava. Neste caso, o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra.

Este tempo é denominado "prazo de arrependimento" e pode ser utilizado tanto na internet como em compras presenciais, principalmente quando o consumidor comprou e não pôde analisar a mercadoria. Quando o consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, todos os valores gastos devem ser devolvidos. Isso inclui o frete pago pelo produto.

  • Quem paga frete na devolução do produto?

Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete. Todas as empresas devem arcar com os imprevistos e riscos que ocorrem neste tipo de comércio.

ATENÇÃO : No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos